Lotes&Cia » Investimento imobiliário » Condomínio fechado é seguro?

Condomínio fechado é seguro?

Morar em condomínio fechado é seguro

Atualmente, quem busca pelo melhor lugar para se viver, prioriza na hora da escolha fatores como lazer, conforto e, principalmente, segurança. Por isso, na hora de tomar essa decisão, é comum se considerar as características dos bairros e as taxas de violência da região.

Agora, imagine a tranquilidade de viver em um local sem violência, em um ambiente que preza pela segurança, com monitoramento e equipe especializada para proteger você e sua família? Muitos se perguntam se condomínio fechado é seguro mesmo. Sim, é bem seguro. Sem sobras de dúvidas que morar em condomínio tem muitas vantagens em relação a qualquer outro tipo de moradia.

Por que um condomínio fechado é a melhor escolha?

A rotina em uma casa no bairro, por exemplo, acaba sendo mais vulnerável a fatores externos como criminalidade e até visitas indesejadas. Em um condomínio fechado, a grande diferença é a garantia de qualidade de vida. O uso de diversas ferramentas que propiciam muito mais segurança, tranquilidade e privacidade podem, inclusive, influenciar diretamente na valorização do seu imóvel.

Quando falamos em segurança na cidade de Ortigueira e outras cidades próximas, como Telêmaco Borba, é essencial levar alguns números em consideração na hora de tomar essa decisão.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 1999, Ortigueira e Telêmaco Borba possuíam, respectivamente, 12,67 e 19,42 números de homicídios a cada 100 mil habitantes, quando a média nacional era de 26,18. Em 2013, este número passou a ser, respectivamente, 21,15 e 30,97, sendo a média nacional de 26,99.

O crescimento destes índices não é uma surpresa, uma vez que é consequência esperada do desenvolvimento das cidades. Entretanto, comprovam que a preocupação com segurança deve ser prioridade na hora de escolher o melhor lugar para se morar.

É por essas e outras perspectivas que iremos discutir alguns pontos logo abaixo.

1. Já ficou indeciso sobre comprar ou não em um condomínio fechado?

Morar em um bairro aberto ou fechado? Essa pergunta é comum entre as pessoas que estão buscando adquirir um empreendimento. A primeira dúvida, geralmente, é em relação aos benefícios que um condomínio fechado pode oferecer – e a segurança é um dos principais.

Geralmente, em bairros abertos, para reforçar a segurança, a atenção às janelas, portas e portões tende a ser redobrada. Deixa-se de lado muitas vezes a estética para investir em grades e cadeados. Só assim é possível reduzir os riscos de assaltos e arrombamentos.

Já o condomínio consegue, com a ajuda de investimento e diversas tecnologias, ter efetividade em relação à segurança, sem que os moradores precisem reforçar a segurança de suas próprias casas particularmente. A estrutura diferenciada resulta em um monitoramento 24h e de controle das pessoas que entram e saem do condomínio, o que praticamente anula a ocorrência de furtos, por exemplo.

Além desses aspectos, famílias são o principal público desse tipo de empreendimento. Isso ocorre por conta da preocupação com um local que atenda às necessidades das crianças, que passam a ter mais liberdade dentro e fora de casa. A preferência é por um ambiente em que seja possível viver em comunidade e ainda possibilitar que crianças brinquem à vontade nos espaços internos do condomínio – como ruas e praças.

Mas muito além das crianças, as vantagens dos condomínios fechados também se estendem aos idosos, que passam a ter muito mais conforto e tranquilidade para a prática de exercícios, caminhadas ao ar livre e atividades de lazer, e também pessoas que escolhem morar sozinhas, que têm a oportunidade de conviver e aproximar os laços com o restante dos moradores, num ambiente seguro e harmonioso.

Leia: por que morar em Ortigueira em um condomínio fechado

Vídeo: vantagens de morar em condomínio fechado – depoimentos

Caso não visualize o vídeo, consulte-o aqui.

2. Condomínio fechado é seguro mesmo?

Em um comparativo de empreendimentos do segmento imobiliário, é notável que em relação aos condomínios, espera-se muito mais segurança que numa casa em um bairro aberto. E essa é uma questão com a qual os moradores não precisam se preocupar. A tecnologia investida em monitoramento por câmeras, vigilância 24 horas, muros com cercas elétrica e controle de entrada e saída garantem dias e noites tranquilos. Além disso, com um baixo custo já que é diluído entre todos do condomínio.

Considerando tudo isso, fica fácil entender as vantagens de se morar em um condomínio fechado se você procura por segurança, sem perder a liberdade. Aproveite para morar em condomínio fechado em Ortigueira, uma das cidades que mais crescem em qualidade de vida no Paraná. Reserva da Mata é um empreendimento da Lotes&Cia – incorporadora para loteamento de terrenos e projetos de condomínio fechado.

Conheça o primeiro condomínio fechado com clube privativo em Ortigueira

Morar em condomínio fechado é seguro