Lotes&Cia » Investimento imobiliário » Por que morar em um condomínio fechado em Ortigueira?

Por que morar em um condomínio fechado em Ortigueira?

Imagem do condomínio fechado em Ortigueira com clube privativo

Saiba por que morar em condomínio fechado em Ortigueira é um bom negócio – Com certeza, a decisão de escolher onde se vai morar é umas das mais representativas, pois é nela que estão também os sonhos. Conseguir também um imóvel que atenda às expectativas é algo que precisa de muita pesquisa. Nessa procura pelo imóvel ideal, é preciso usar a razão e tomar melhores decisões, fazer os melhores negócios.

É pensando nesse processo que nós preparamos esse artigo com todas as vantagens de se escolher morar em condomínio fechado e como escolher o ideal para você, seja para morar ou investir. Que tal?

Um dos fatores mais importantes: segurança!

Podemos dizer que um dos principais motivos que leva muitas famílias a escolher condomínios fechados é devido à crise na segurança pública que afeta o país. Quem mora em um condomínio fechado pode ficar bem mais tranquilo em relação a isso.

Por exemplo, o Reserva da Mata, o primeiro condomínio fechado em Ortigueira com clube privativo, da Lotes&Cia, contém muros com cercas elétricas, monitoramento por câmeras de segurança; portaria 24 horas, assegurando a entrada e saída de qualquer indivíduo na propriedade e rondas noturnas. Você não terá motivos para se preocupar com a segurança do seu lar, nem com visitas indesejáveis.

Tranquilidade, privacidade e bem-estar

Outro ponto muito vantajoso de se morar em um condomínio fechado é poder estar livre de todo aquele fluxo de carros, barulhos indesejáveis do trânsito constante, entre outros fatores.

É graças a toda essa privacidade e tranquilidade que os condomínios oferecem, que você pode sair de casa quando quiser para aproveitar uma caminhada, sozinho(a) ou com os outros condôminos, utilizar a piscina, deixar as crianças brincarem no playground ou nos arredores… Essas são só algumas das muitas possibilidades que uma estrutura projetada visando o seu bem-estar pode oferecer.

Lazer e diversão

Não tem como pensar em morar em um condomínio fechado sem pensar em todas as opções de lazer e diversão que estão à disposição. Tratando-se de um condomínio comum, é normal possuírem quadra poliesportiva, campo de futebol, academia, espaço gourmet para qualquer tipo de confraternização, salão de jogos, brinquedoteca e playground para as crianças, entre outros benefícios.

Agora, ao tratarmos do condomínio fechado de Ortigueira, Reserva da Mata, além de todos esses já citados, estamos falando de um clube privativo exclusivo aliado à sustentabilidade e qualidade de vida, tema do nosso próximo tópico!

Uma exclusividade: contato com a natureza

Essa é uma vantagem exclusiva do Reserva da Mata, pois essa é a preciosidade de morar em um condomínio que possui mata nativa preservada, possibilitando ter contato diário com a natureza. Definitivamente um aspecto que deve ser levado em conta na hora de decidir morar em condomínio fechado: as exclusividades que você não encontraria em nenhum outro tipo de moradia.

Neste caso, o Reserva da Mata conta com uma estrutura distribuída que respeita o patrimônio natural, fornecendo aos moradores uma área sustentável e agradável de se morar, algo que alguém que mora nos centros urbanos da cidade não pode encontrar.

Entenda o conceito Reserva da Mata – condomínio fechado com clube privativo em Ortigueira


Caso não visualize o vídeo, consulte aqui.

Vantagens não faltam para quem deseja morar em um condomínio fechado, mas uma dúvida comum de quem está interessado nesse tipo de investimento é como escolher o condomínio fechado ideal, seja para o perfil de investimento ou moradia. Portanto, é necessário entender a principal questão que permeia este tipo de decisão.

Antes de começar a pesquisar: saiba as suas necessidades

É importante ter em mente quais são as suas necessidades, antes mesmo de iniciar a busca pelo seu imóvel. Leve em consideração as expectativas para o mercado de trabalho, tanto a médio quanto a longo prazo. Alinhe com seu planejamento familiar e o impacto que esse investimento causará na sua renda mensal nos próximos anos.

Após traçar suas necessidades, é possível estabelecer que tipo de imóvel você irá precisar, a localização, valor, entre outros fatores que tornarão sua busca pelo imóvel ideal mais segura e assertiva.

Seja para morar ou investir, a Lotes&Cia – incorporadora para loteamentos de terrenos e condomínios fechados –  oferece projetos que estão sempre pensando na qualidade de vida do cliente, aliando segurança, valorização e bem-estar, tudo isso em uma estrutura privilegiada pensada pelos melhores profissionais da área para trazer um empreendimento único para você!

Leia também: condomínio fechado é seguro? Entenda.

Por que morar em Ortigueira?

A cidade é uma das que mais cresce na oferta de qualidade de vida aos moradores, em empreendimentos e investimentos. Recentemente conquistou o título de município com a melhor situação fiscal de todo o Brasil, segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal.

O Produto Interno Bruto (PIB) per capita, que é a geração de riquezas dividida pelo número de moradores, triplicou em uma década na cidade, de R$ 3,8 milhões em 2002 para mais de R$ 13 milhões até o ano passado.

Tanta melhora nos índices se deve a presença da Klabin, fábrica de celulose inaugurada em 2016, que está impulsionando inclusive aumento no número de moradores na cidade.

E onde morar em Ortigueira? Bem, como já observou na leitura deste artigo, nada melhor do que investir na qualidade de vida com o empreendimento condomínio fechado com clube privativo, Reserva da Mata.

Imagem do condomínio fechado em Ortigueira com clube privativo