Lotes&Cia » Investimento imobiliário » Por que investir em um condomínio fechado?

Por que investir em um condomínio fechado?

Por que investir em um condomínio fechado?

Você sabia que o número de investidores que buscam fazer uma aplicação segura em empreendimentos como condomínio fechado só tem aumentado? Conseguimos visualizar todos os dias uma crise financeira que ainda paira pelo país que, no entanto, afeta muito pouco o setor imobiliário. Este que, inclusive, continua sendo um dos mais seguros para se investir.

Segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), no último ano, mais de 73 mil imóveis foram lançados em todo o país. Neste dado, há um aumento de 4,6% se comparado às datas anteriores. Esse cenário se deve porque quando há um aumento de entregas, necessariamente, possui um aumento de procura e, claro, vendas. A realidade em relação aos condomínios fechados não poderia ser diferente; a entrega e procura continua na mesma velocidade favorável. Dito isto, as questões que aqui queremos abordar são:

 Por que investir nesse tipo de empreendimento? Qual é a relação dos condomínios fechados no mercado imobiliário de Ortigueira?

Entendemos que o mercado de condomínios fechados com clube privativo é uma novidade no país, que está sendo muito bem aceita pelos brasileiros e, por isso, atrai os olhares de investidores. Percebemos que eles já buscam investir nesses empreendimentos pois a valorização a longo prazo é evidente. Quando levamos em consideração a cidade de Ortigueira nesse mercado, conseguimos compreender algumas questões. Veja só:

Ortigueira é uma cidade hospitaleira, que está conseguindo atrair olhares de muitos investidores. Um exemplo seria a Klabin, produtora e exportadora de papéis, que já investiu bilhões na região e que agora poderá dobrar o investimento com a ampliação do projeto Puma. São pessoas visando construir um futuro cada vez melhor. É por esses e outros motivos que também buscamos investir em um loteamento.

Claro, nós entendemos que algumas vezes é muito difícil tomar decisões para investir logo de cara. Por isso, para que você tenha mais segurança, nós elaboramos algumas vantagens de se escolher um condomínio fechado com clube privativo em Ortigueira. Vamos lá?!

Por que investir em condomínio fechado?

Antes, o tipo de empreendimento mais desejado pelas pessoas eram os apartamentos, porque oferecia maior praticidade e segurança. Hoje, com o surgimento dos condomínios fechados horizontais , essa característica foi suprida. As casas em condomínios oferecem esses mesmos aspectos e ainda, mais conforto.

Um empreendimento como o Reserva da Mata é para quem está buscando mais qualidade de vida, segurança e praticidade. Ele possui um ótimo potencial para diversos tipos de investimentos; e para morar, é perfeito! A estrutura conta com espaços que o tornam exclusivo e com características essenciais para aproveitar ao máximo o dia a dia sem precisar sair de casa.

Outro ponto a ser analisado ao investir em condomínio fechado é a inevitável valorização dos empreendimentos. As casas dentro de condomínios sempre tendem a se tornar mais caras do que casas localizadas em ruas. Em relação à Ortigueira, a valorização de um imóvel como este, em uma cidade ainda em crescimento é inevitável. Construções como essa, inclusive, conseguem levar cada vez mais pessoas, forçando o aumento e adaptação do mercado às novas movimentações.

Quanto aos investidores, essas características todas são essenciais para serem analisadas. Nós podemos ajudar a conhecer e entender como funciona o mercado imobiliário da cidade, por exemplo. Apenas é importante entender que em qualquer lugar do país, condomínios horizontais sempre são uma ótima opção. Reiterando que, esse tipo de empreendimento, depois de pronto, pode servir para várias possibilidades de investimento. Pense nisso!

Moradia com segurança

Este é um ponto importante que deve ser analisado ao investir em condomínio fechado. Quase todo condomínio fechado oferece segurança. Mas alguns empreendimentos se destacam ainda mais. Reserva da Mata, por exemplo, vai contar com portaria 24 horas, muros altos, rondas noturnas, entre outros fatores que fazem do empreendimento local seguro para investir e morar com qualidade.

Leia mais detalhes no nosso artigo sobre segurança em condomínio fechado.

Vídeo: depoimentos sobre quem mora em condomínio fechado

Caso não visualize o vídeo, consulte-o aqui.

O mercado de condomínios fechados em Ortigueira

Neste tópico, especificamente, nossa intenção é responder a pergunta: onde morar em Ortigueira? Na cidade, certamente, o Reserva da Mata será a principal alternativa quando se tem em mente um empreendimento que possui clube privativo.

Trata-se da união entre sofisticação e o contato com a mata nativa, preservada no condomínio.

O Reserva da Mata é uma iniciativa, sendo o primeiro com essas características de lazer na cidade. Um condomínio como este valoriza e dá espaço para que se pense em investir cada vez mais.

Em um município como Ortigueira, ainda em alto crescimento, construções como esta, de alto padrão, ajudam a valorizar ainda mais o mercado da região. Atraindo olhares de investidores e pessoas que buscam comprar um lugar para ser um lar.

Por último, ao escolher um lugar para empreender em Ortigueira, escolha um empreendimento arquitetado por profissionais experientes, buscando atingir um principal objetivo: o seu bem estar!

O que achou? Atendemos as expectativas?

Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas sobre investir num imóvel em Ortigueira. Que tal entrar em contato com a gente para saber ainda mais sobre o Reserva da Mata? Estamos aguardando seu contato!

Conheça a incorporadora Lotes&Cia

Por que investir em um condomínio fechado?